Inaugurada no Hospital Israelita Albert Einstein, a Clínica de Enurese e Distúrbios Miccionais na Infância possibilita um diagnostico preciso e seguro de avaliação multidisciplinar desse sintoma que tem uma alta incidência na população infantil.
A Enurese

A Clínica de Enurese e Distúrbios Miccionais na Infância inaugurada no ano de 2001 no Hospital Israelita Albert Einstein, é composta por uma equipe multidisciplinar formada pelo Dr. Abram Topczewski (Neurologista Pediátrico), Dr. Laercio Pachelli (Urologista) e Dra. Norma Lottenberg Semer (Psicóloga).

Devido à multiplicidade de fatores etiológicos, a Enurese tem sua caracterização dificultada pelo pediatra, pois necessita, para um diagnóstico preciso e seguro, de uma avaliação multidisciplinar. Com esse intuito foi criada há alguns anos a "Clínica de Enurese" nos Estados Unidos e Europa, sendo um fato já bem estabelecido e consagrado, melhorando em muito o atendimento e orientação desse sintoma que tem uma alta incidência na população infantil.

Entre em contato conosco.




A Enurese Noturna primária ocorre em 15% das crianças com 5 anos de idade. Considerando-se os cálculos mundias, estima-se que no Brasil existam aproximadamente 3 milhões de enuréticos. Talvez seu filho faça parte desse grupo. A continuidade da Enurese após essa idade interfere de modo importante no estado emocional da criança. O fato de ser obrigado a recusar convites para dormir na casa de amigos, deixar de participar de acampamentos da escola e as interferências negativas nas relações familiares comprometem a sua auto-estima. Sabe-se que atualmente existem meios terapêuticos bastante eficazes para a cura da Enurese.

Site desenvolvido pela Publionline Brasil - Criação de Sites